O Que Você Sabe Sobre Masturbação?


 

 

 

Os especialistas afirmam que quase todos os homens se masturbam. Na verdade, nem precisa ser especialista para saber 

isso. No entanto, existem algumas coisas sobre a masturbação que talvez você ainda não saiba:

1. Não Há Masturbação “Anormal”

Muitos homens se perguntam se existe algo errado na forma com que se masturbam. Mas os especialistas não gostam de ter que definir o que é “normal” e “anormal”. Eles dizem que os homens apresentam grandes variações tanto na frequência quanto na técnica. “Nós, humanos, somos diferentes para estabelecer uma normatização,” afirma a sexóloga Betty Dodson, autora de Sex for One. “Cada homem tem o seu jeito de se masturbar,” afirma Martha Cornog, autora de The Big Book of Masturbation, quer ele “use a mão, esfregue em algo, use algum brinquedo erótico ou objeto, vista uma roupa especial, pense em fantasias, olhe algum livro ou revista, tente posições diferentes, ou olhe para um espelho.”

2. A Masturbação é Muito Segura – Mas Não Completamente Segura

Ao contrário do sexo entre parceiros, a masturbação não transmite DSTs. Nem te causa cansaço muscular, cutucadas indesejáveis e momentos embaraçosos. Contudo, a segurança não é garantia. “A masturbação é a forma de sexo mais segura que existe,” afirma Martha. “Mas as leis da física e da natureza não param de funcionar só porque alguém está se masturbando.”
A masturbação frequente ou vigorosa pode irritar a pele do pênis, como os rapazes sabem muito bem. O que eles não sabem tão bem são os “efeitos colaterais” – por exemplo, empurrar o pênis contra um lençol, travesseiro ou carpete – pode machucar a uretra de forma que a urina saia em forma de um “spray” difícil de controlar. A Dra. Barbara Bartlik, psiquiatra e terapeuta sexual na cidade de Nova Iorque, afirma que ela tem visto casos tão severos de trauma na uretra que os pacientes não conseguem urinar em pé e precisam se sentar para urinar.
Em certas ocasiões raras e extremas, a masturbação e o sexo entre parceiros pode causar fratura peniana. Esta dolorosa condição médica – uma ruptura na túnica albugínea, o tecido que reveste as camadas esponjosas do pênis – ocorre quando o pênis ereto atinge um objeto sólido ou quando é forçado para baixo. Considerada emergência médica, geralmente é necessária cirurgia.

3. A Masturbação Pode Melhorar Sua Vida Sexual – ou Acabar com Ela

Por vários motivos, a masturbação pode ser uma verdadeira benção para a relação sexual. A masturbação 
 
ensina o homem sobre sua própria sexualidade – o que é bom e o que é ruim – e assim ele pode ter mais segurança 
 em falar para sua parceira como ele prefere receber carícias.

 

Mundo Mais  

About Menino do Rio

Verifique também

Desafabo de um Bissexual

   Engraçado. Vejo gays saindo nas ruas em passeata, indo a justiça reclamar pelos mesmos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.