Os especialistas afirmam que quase todos os homens se
masturbam. Na verdade, nem precisa ser especialista para saber
isso. No entanto, existem algumas coisas sobre a masturbação que
talvez você ainda não saiba:
masturbam. Na verdade, nem precisa ser especialista para saber
isso. No entanto, existem algumas coisas sobre a masturbação que
talvez você ainda não saiba:
1. Não Há Masturbação “Anormal”
Muitos homens se perguntam se existe algo errado na forma com que se masturbam. Mas os especialistas não gostam de ter que definir o que é “normal” e “anormal”. Eles dizem que os homens apresentam grandes variações tanto na frequência quanto na técnica. “Nós, humanos, somos diferentes para estabelecer uma normatização,” afirma a sexóloga Betty Dodson, autora de Sex for One. “Cada homem tem o seu jeito de se masturbar,” afirma Martha Cornog, autora de The Big Book of Masturbation, quer ele “use a mão, esfregue em algo, use algum brinquedo erótico ou objeto, vista uma roupa especial, pense em fantasias, olhe algum livro ou revista, tente posições diferentes, ou olhe para um espelho.”
2. A Masturbação é Muito Segura – Mas Não Completamente Segura
Ao contrário do sexo entre parceiros, a masturbação não transmite DSTs. Nem te causa cansaço muscular, cutucadas indesejáveis e momentos embaraçosos. Contudo, a segurança não é garantia. “A masturbação é a forma de sexo mais segura que existe,” afirma Martha. “Mas as leis da física e da natureza não param de funcionar só porque alguém está se masturbando.”
A masturbação frequente ou vigorosa pode irritar a pele do pênis, como os rapazes sabem muito bem. O que eles não sabem tão bem são os “efeitos colaterais” – por exemplo, empurrar o pênis contra um lençol, travesseiro ou carpete – pode machucar a uretra de forma que a urina saia em forma de um “spray” difícil de controlar. A Dra. Barbara Bartlik, psiquiatra e terapeuta sexual na cidade de Nova Iorque, afirma que ela tem visto casos tão severos de trauma na uretra que os pacientes não conseguem urinar em pé e precisam se sentar para urinar.
Em certas ocasiões raras e extremas, a masturbação e o sexo entre parceiros pode causar fratura peniana. Esta dolorosa condição médica – uma ruptura na túnica albugínea, o tecido que reveste as camadas esponjosas do pênis – ocorre quando o pênis ereto atinge um objeto sólido ou quando é forçado para baixo. Considerada emergência médica, geralmente é necessária cirurgia.
3. A Masturbação Pode Melhorar Sua Vida Sexual – ou Acabar com Ela
Por vários motivos, a masturbação pode ser uma
verdadeira benção para a relação sexual. A masturbação
ensina o homem sobre sua própria sexualidade – o que é
bom e o que é ruim – e assim ele pode ter mais segurança
em falar para sua parceira como ele prefere receber
carícias.